Conversa afiada


Voltando pra casa

 

Há 12 dias saí de casa, rumo a Viena, na Áustria. Cantei dia 27 de novembro no Porgy and Bess (Jazz Club em Viena) e ainda estou viajando. Viajei para Praga, capital da República Tcheca, a 4 horas de trem de Viena. Neste momento, véspera da viagem de volta para o Brasil, vivo uma sensação dúbia: estou felicíssima por estar voltando pra casa, meu corpo me diz que estou viajando há meses...e ao mesmo tempo me sinto estranha, me imaginando no meu espaço de sempre, meu estúdio, minha cama, e eu, com tanto frio e silêncios acumulados dentro do corpo (aqui devemos estar com 5 graus ou menos e desde às 4 da tarde já está escuro). Imagino os sons em torno da minha casa e os comparo a esta quietude ensurdecedora e maravilhosa dos quartos de hotel da Europa. Em Viena consegui dormir 9 horas direto, sem espuminha nos ouvidos. Não tenho registro dessa quantidade de horas dormidas, pelo menos nos últimos 10 anos. A combinação do silêncio com o conforto e os compromissos em dia devem ter me deixado mais em paz do que o normal. Fora o cansaço da idade, sim, a idade. Sou mesmo outro ser, aos 49 anos. Uma maravilha esta constatação, com a única e imensa dor de saber que é urgente ser mais precisa e exata nas minhas escolhas. Se assim não for, perderei o que não ler, não vir, não ouvir, não escolher enfim... o tempo é cada vez mais curto.

Amanhã sigo cedo para Viena, onde ainda verei o Danúbio, que dizem, não é mais azul...e de novo, via Paris, amanheço no Rio, no sábado, dia 5. Volto feliz pelo que vivi nestes 12 dias, certa de que mais uma semente foi plantada e há de germinar na primavera de 2010. Reencontrei amigos queridos, abri novas portas, deixei minha música impregnada nos austríacos, branquíssimos, alvos e pasmos com a barulheira calorosa do público brasileiro que foi ao meu show e morreu de chorar matando as saudades do nosso Brasil. Viena é linda, Praga é deslumbrante! Comi bem, bebi bem demais, iluminei minha vida e ampliei meu olhar sobre o mundo. Agradeço muito e sempre a Deus, por me levar tão longe, com minha música. Que seja sempre assim! Beijos

Essa foto foi tirada há algumas horas, na praça perto do meu hotel aqui em Praga e a careta é pelo vento gelaaaaaaaaaaado! 

 



Escrito por Leila às 15h28
[ ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Site Oficial Leila Pinheiro
 Site Oficial Tom Jobim
 Chico Buarque
 Guinga
 Pedro Almodóvar
 Ivan Lins
 DJ Zé Pedro
 Moacyr Luz
 Caetano Veloso
 Antônio Cícero